Plataforma para a gestão de lares de idosos
Desenvolver e implementar um plano de atividades ocupacionais e de desenvolvimento pessoal num lar ou centro de dia é mais fácil com o Ankira.
Não faz sentido planear atividades sem ter em conta os utentes com quem trabalha. As suas necessidades, expetativas e interesses são um dos elementos fundamentais para a elaboração do Plano de Atividades Ocupacionais e de Desenvolvimento Pessoal.
No processo individual de cada utente, pode fazer um diagnóstico onde identifica as suas aptidões e preferências, bem como deixar anotações relevantes para que o acompanhamento e a (re)avaliação desta componente.
Além de aparecerem no calendário da instituição, as atividades têm uma área própria, onde pode consultar os planos.
Pode usar a vista semanal (ideal para imprimir e afixar), mensal ou anual.
Ao planear uma nova atividade, tem um conjunto de campos para a descrever de forma simples ou mais completa. Se a atividade se repetir, por exemplo todas as semanas, indique que é “recorrente” e escolha a frequência.
Pode também indicar logo os participantes previstos. Com a opção “PRÉ-SELECIONAR”, pode automaticamente escolher os utentes que têm este tipo de atividades identificada no diagnóstico individual.
Registar a participação de cada utente assegura duas coisas: que o seu processo individual fica atualizado e que consegue obter estatísticas e indicadores relevantes da sua instituição.
O registo pode ser feito na atividade no Módulo Base ou, de forma ainda mais rápida, com poucos cliques na aplicação de Registo.
A avaliação das atividades no Ankira pode ser feita a dois níveis: quanto ao cumprimento dos objetivos da própria atividade e individualmente, para cada utente.
Em qualquer dos casos, pode complementar a avaliação com observações relevantes.