Close

21 Setembro, 2017

Novidades Ankira: setembro 2017

novidades Ankira

Este mês temos novas funcionalidades nos planos de alimentação e medicação, na avaliação das atividades, uma nova interface nos registos de enfermagem e uma nova vista no controlo de registos diários. Continue a ler para saber mais sobre as novidades Ankira de setembro.

Plano alimentar

Ao elaborar o plano de cuidados na alimentação pode indicar as preferências e alergias do utente. Esta informação fica imediatamente disponível no cartão do utente, no Módulo de Registo (CUIDADOS > alimentação), para os colaboradores que preparam e apoiam os utentes nas refeições, terem conhecimento.

alergias e preferências (AVD)

Em alternativa, pode partilhar esta informação, imprimindo a ordem de serviço relativa à alimentação, na vista plano alimentar.

alergias e preferências (ordens de serviço)

Agora é só registar! E no fim do mês só precisa de ir à página de Controlo > registos > alimentação para controlar o número de refeições e suplementos consumidos (por utente).

controlo - alimentação

 

Medicação não diária

Tem utentes a quem tem de administrar medicamentos de n em n dias, n vezes por semana ou n vezes por mês?

medicação - agenda e via de administração

Para o ajudar a prevenir erros de medicação, incluímos três novidades no plano terapêutico:

  • Definição da periodicidade de administração;
  • Indicação da via de administração;
  • Informação relativa ao utilizador e hora de registo e atualização de um medicamento.

No PLANOS > medicação tem um mapa com todos os medicamentos que são administrados durante o mês na sua organização (com base na informação dos planos terapêuticos).

medicamentos

 

Diário de enfermagem

Se sente que perde muito tempo a abrir e fechar registos de enfermagem, esta novidade é para si. Agora ao entrar no Apoio clínico > enfermagem vê imediatamente o que foi registado. E se precisar de imprimir o diário de enfermagem de um utente só tem de escolher o período (1), filtrar pelo tipo de registo (2) e exportar (3).

registos

Quer criar rapidamente um registo de enfermagem, preenchendo apenas um campo de texto? Escolha o novo Registo de Enfermagem (simples) da lista de formulários e conseguirá efetuar o registo de imediato, diretamente na tabela.

Nota: Os pontos 1 a 3 estão também disponíveis nas outras áreas de “Registos” do Ankira.

 

Avaliação da participação na atividade 

Para avaliar a participação de um utente numa atividade tem agora à sua disposição as três opções que já eram aplicadas à avaliação da atividade.

atividades - avaliação individual

Assim, quando for avaliar o plano individual de intervenção do utente, terá um gráfico adicional no separador Evolução, com as avaliações no período.

PII - atividades (avaliação)

 

Nova vista no controlo de registos

Para facilitar o acompanhamento e a verificação dos registos diários, no CONTROLO > registos pode agora consultar (e exportar) o detalhe dos registos efetuados ao longo do mês.   

controlo - listagem e exportação

Outras novidades:

  • Opção de copiar atividades (no separador Descrição);
  • Filtro de tipologia na página ATIVIDADES > utentes > utente;
  • Vista por dia na ordem de serviço referente ao banho;
  • Campos para assinaturas na exportação do PIC;
  • Pequenas melhorias no CONTROLO> compras.

Entre já na sua conta para experimentar.